segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Como colocar pesquisa personalizada do Google no Blogger

Uma dica muito importante para todos os blogueiros.

Quem não gosta de acessar um blog e através de um simples clique encontrar o que está procurando? Esse simples clique pode ser através do mecanismo de busca encontrado neste blog.

Os mecanismo de busca tem a função de indexar links e disponibilizar para as pesquisas. É muito importante ter um mecanismo de busca no blog e bem destacado para melhor acesso e utilização da ferramenta, o mecanismo de busca facilita a vida de quem está visitando deixando o blog agradável e com uma boa navegação.

Pesquisa Personalizada do Google

Como colocar pesquisa personalizada do Google no Blogger
Acesse o site http://google.com/cse, clique sobre o botão "Fazer login no Mecanismo de Pesquisa Personalizado", você será redirecionado para uma página onde se deve fazer o login com os dados da conta do Google.

Preencha todos os campos com os dados solicitados, na aba "Experimente" personalize o mecanismo ao seu gosto, terminando a personalização clique em "Avançar", você irá para aba "Obtenha o código" selecione todo o código e vai no Painel do Blogger clique em "Layout", "Adicionar um Gadget", HTML/JavaScript.

Pesquisa Personalizada do Google
A pesquisa personalizada pode ser instalada em qualquer outro local dentro do seu template.


Créditos do artigo:http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pesquisa-personalizada-google-blogger.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós unimos para divulgar o nosso trabalho como blogueiras.Então para nós sua opinião vai alem de importância é essencial para o desenvolvimento do nosso trabalho:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...