segunda-feira, 2 de abril de 2012

Confraria Hoje






Confraria é uma reunião de frades, do latim Fratres, significando irmão. É uma irmandade. Portanto, "confraria do vinho" é um grupo de amigos que se reúnem dentro de um relacionamento fraterno para degustarem, estudarem, comentarem, enfim, apreciarem vinhos.




Normalmente faz-se uma refeição ao final das reuniões, acompanhando naturalmente com os vinhos.


Há Confrarias, Clubes e Associações de vinho que têm também um caráter formativo para profissionais; e oferece cursos para garçons, jovens e público em geral.


Pode funcionar assim: Reuniões onde cada um leva livremente um vinho, todos tomam, comentam e classificam este vinho... Ou são programadas reuniões temáticas para as quais se indica um tema e os confrades trazem o vinho dentro do tema estabelecido, ou a Confraria compra os vinhos indicados.


Não é difícil criar uma confraria. Começa-se reunindo alguns amigos apreciadores de vinho e assim vai nascer a entidade.


Claro que não pode haver muita gente numa Confraria. Por isto, nada impede que numa mesma cidade haja várias Confrarias, Clubes ou Associações de vinho.


Lembramos que uma Confraria proporciona inúmeros benefícios, além de reunir amigos, desenvolve o conhecimento e a capacidade de apreciação. Incentiva na sociedade a busca por mais informações sobre vinho. Desenvolve o consumo moderado e ainda traz benefícios para a compra e a melhoria da qualidade na oferta de bons vinhos.


Nosso próximo passo é explicar detalhes da formação de uma Confraria e até mesmo disponibilizar modelos de estatutos e documentos para o registro da mesma. Neste espaço você poderá ainda entrar em contato com diversas Confrarias, Clubes, Associações e, se você já estiver em uma, informe-nos sobre ela e lembre-se que aqui sempre há espaço para a manifestação e eventos da sua confraria.


Por Alcides Vitor de Carvalho


Créditos do Artigo:
Informações- http://www.lusowine.com/displayarticle14.html






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós unimos para divulgar o nosso trabalho como blogueiras.Então para nós sua opinião vai alem de importância é essencial para o desenvolvimento do nosso trabalho:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...