sábado, 9 de fevereiro de 2013

O que é Rafflecopter?

 Comments
tutorial_oquerafflecopter_1
Veja porque ferramentas como essa mudarão para melhor os sorteios na Internet. Rafflecopter é só alegria. Arte do dinossário vomitando arco-íris aqui.

O que é?

O Rafflecopter é uma ferramenta online para gerenciar sorteios. As pessoas estão bem acostumadas a gerenciar sorteios via Google Docs, fazendo o usuário preencher aqueles formulários. O problema é que os sorteios podem ser muito mais divertidos do que isso e essa é a proposta do Rafflecopter e que está fazendo muito sucesso nos Estados Unidos. Lá praticamente o que está ocorrendo é um êxodo em massa e vários blogs já aderiram à ferramenta.
Costumamos fazer sorteio via comentários. Isso basicamente não irá mudar. A questão é que a partir de agora tentaremos usar essa ferramenta nos sorteios. Queremos comentários de vocês, com perguntas, para medirmos o quão complicada está a ferramenta e facilitar o processo para o público, afinal de contas vocês é que vão participar.
Com o Rafflecopter você participa dos sorteios cumprindo tarefas. Essas tarefas servem pra aumentar a participação no blog e diminuir o esforço para ambos os lados, de quem sorteia e do sorteado. Em troca, é possível dar uma montanha de chances extras e premiar os participantes pelos esforços. Isso é brilhante. 
Como participar dos sorteios do Rafflecopter:

Parte 1 – Tela inicial e login:

#1 – Quanto tempo falta para o fim do sorteio (days – dias) e (hours – horas)
#2 – Quantas participações o sorteio já teve (do total de pessoas). Não se assuste com o tamanho desse número.
#3 – Quantos pontos você tem direito de ganhar ainda (se completar todas as etapas)
#4 – Prêmios do sorteio
#5 – Login:
Para logar no serviço, ao contrário do que a imagem sugere não é necessário ter conta no Facebook. Isso é opcional. Se você não tiver conta do Facebook pode logar com um nome e e-mail. Não precisa fazer cadastro nenhum e essa é a melhor parte e evita bastante dor de cabeça :-P Só se lembre de quais foram os dados que você inseriu.

Parte 2: Tarefas em troca de pontos (chances extras):

Cada uma das tarefas concede um ponto para vocês. A obrigatória aparece em negrito, que nesse caso é escolher qual dos DVDs você deseja ganhar. Porém, quem participar completando mais itens da lista ganha mais chances. É muito fácil.
#1 – O número que estiver escrito nele é a quantidade de chances extras que você terá ao completar a tarefa. Faremos sempre a primeira apenas obrigatória para vocês ;-)
#2 – Clique no botão verde para prosseguir caso você vá cumprir essa etapa

Parte 3 (e final):

Depois de responder a primeira pergunta obrigatória, todas as outras chances opcionais são destravadas.
#3 – Opções seguintes (que nós preparamos para vocês:
  • Leave a Blog Post Comment – Deixe um comentário no post – Aqui colocamos um tema especial para você dizer em seu comentário
  • Follow on Twitter – Siga as contas X de Twitter
  • Tweet About the Giveaway – Ao clicar nessa opção você terá o botão de login para tweetar a mensagem da promoção da maneira indicada. Em seguida, você deverá colar o link do tweet que você fez. Esse link fica naquele horário que aparece debaixo do seu tweet “xxx disse minutos… segundos atrás”. Copie esse link para provar que você fez a divulgação e cole no campo que aparece “Paste in the tweet URL” (cole o link do tweet).
  • “Like” X on Facebook – Ao clicar nessa opção aparecerá o botão para Curtir a página indicada no Facebook
  • “Like” the Blog Post – Curtir a página do post que você estiver lendo no Facebook
  • Assine o nosso site por e-mail – Ao clicar nessa opção você dirá com qual e-mail está assinando as notícias do nosso site. O campo fica na barra lateral do nosso site como indicamos na janela que é aberta quando você clica no botão verde.
Alguma dúvida é só postar um comentário aqui. E não se esqueçam de divulgar isso para seus amigos. Vamos tornar o Rafflecopter um padrão na Internet, pois é muito fácil de usar e de inserir nos posts! É compatível com várias plataformas de blogs, além de ser muito fácil de administrar.
CRÉDITOS DOA ARTIGO:
TEXTO DE:Alonso Lizzard
http://www.icultgen.com.br/2012/01/08/chega-de-formularios-veja-como-usar-o-rafflecopter/

Um comentário:

  1. Oi flor tem sortei no blog de uma lindíssima sapatilha, vem participar..bjimm
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Nós unimos para divulgar o nosso trabalho como blogueiras.Então para nós sua opinião vai alem de importância é essencial para o desenvolvimento do nosso trabalho:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...